SENAR Rio realiza 1º Café Pedagógico com Instrutores

SENAR Rio realiza 1º Café Pedagógico com Instrutores

Didática, metodologia, aprendizagem, novas formas de pensar e ensinar. Sensibilizar. Escuta ativa. Essas foram as palavras-chave do 1º Café Pedagógico do SENAR Rio, realizado na última quinta-feira (09). O encontro teve como objetivo promover reflexões sobre a prática pedagógica, com foco na didática, nas metodologias aplicadas às ações formativas e na construção de um ambiente mais colaborativo e humano.

A iniciativa também buscou fortalecer o diálogo entre os profissionais da instituição, valorizando a escuta ativa, o compartilhamento de experiências e a busca conjunta por melhores condições de trabalho e ensino.
“As reflexões e as avaliações compartilhadas evidenciaram o compromisso e a sensibilidade de cada um com a prática pedagógica. Os relatos, as perguntas — e até os silêncios — mostraram o quanto o diálogo se torna potente quando cultivado com respeito e abertura”, destacou Marcelo Trindade, supervisor pedagógico do SENAR Rio.
A convidada para esse primeiro encontro foi Deimiluce Coaracy, Instrutora especialista em Educação Profissional, Consultora em Metodologias e Tecnologias da Educação.
“A oportunidade de encontros como esse, revela, cada vez mais, a necessidade de a Administração do Senar Rio de Janeiro, se aproximar dos seus instrutores no alinhamento metodológico e principalmente ter uma escuta ativa e qualificada para entender seus desafios no campo”, disse. 
O SENAR Rio reforça seu compromisso com uma formação contínua, sensível e alinhada às reais necessidades dos educadores e técnicos, valorizando quem, com dedicação, representa a essência da instituição.