Programa Cidadania Rural, do SENAR Rio, realiza treinamento na Receita Federal de Volta Redonda

Programa Cidadania Rural, do SENAR Rio, realiza treinamento na Receita Federal de Volta Redonda

No dia 29, a equipe de Arrecadação do SENAR Rio promoveu treinamento do Programa Cidadania Rural na Delegacia Regional da Receita Federal de Volta Redonda, com a participação dos servidores das agências da Região Sul Fluminense (Angra dos Reis, Barra do Piraí, Resende e Volta Redonda).Durante o encontro, os servidores puderam atualizar seus conhecimentos sobre a Legislação Tributária Rural, esclarecer diversas dúvidas sobre o Funrural e as mudanças provocadas pela Lei 13.606 de 01/01/2018 e o novo Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial), além de informações atualizadas do EFD-Reinf.

“O treinamento tem como objetivo disseminar as informações que fazem parte das ações do Programa, estreitar parcerias e realizar a troca de informações que facilitem o atendimento do produtor rural nos canais de atendimento da Receita Federal”, disse o Coordenador de Arrecadação do SENAR Rio, Marcos Ravizzini.

O Programa Cidadania Rural

O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

As ações voltadas à execução do programa buscam conciliar a programação das Administrações Regionais e dos parceiros, em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal, por meio de eventos e de distribuição de materiais.

Para saber mais, clique aqui.