Alunos do 1º semestre do curso Técnico em Agronegócio tiveram a primeira experiência de aula presencial externa com a Unidade Curricular de Introdução ao Agronegócio, com aulas sobre a produção de café e cana-de-açúcar para a produção de cachaças, além de outras atividades como o agroturismo e bovinocultura de corte.O grupo do Polo de Campos dos Goytacazes visitou a Fazenda da Abadia, que possui mais de 100 anos de história no cultivo da cana-de-açúcar e que hoje mantêm um cuidadoso trato com os canaviais do Alambique Tellura, onde são produzidas as cachaças artesanais Prata, Jequitibá e Amburana, além da criação de bezerro nelore, meio sangue Nelore x Angus, como atividades da fazenda.
“Nesta aula foi possível, além de observar a produção de café desde a colheita, a limpeza, secagem e no final saborear o delicioso café, que tem a sua produção basicamente vendida na fazenda, analisar o grande potencial da fazenda para o agroturismo, através da sua riqueza histórica sobre a produção do café na região”.
O Curso Técnico em AgronegócioO Curso Técnico em Agronegócio do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, é uma habilitação técnica de nível médio, com 1.230 horas, realizada em 4 semestres com o apoio dos Sindicatos dos Produtores Rurais dos Municípios de Barra Mansa, Campos dos Goytacazes, Miguel Pereira e Sumidouro, locais dos polos de apoio presencial. Para maiores informações, acesse www.senar-rio.com.br. Você pode também fazer contato através do e-mail senar@senar.rio.com.br ou telefone (21) 3380-9500.