Em recente matéria da Veja, o jornalista Ricardo Freire (site Viaje na Viagem), responsável por uma pesquisa sobre o atual fluxo de viajantes no país, revela o principal perfil do turista neste momento:
“Um deles são aqueles que trocam de CEP durante a quarentena, para fazer o home office em um lugar agradável. O outro são — e serão — os ‘desconfinados’. Aqueles que, à medida que as cidades reabrem, procuram um escape após o desgastante período de isolamento” (leia mais em: https://vejasp.abril.com.br/cidades/capa-turismo-local-sp-pandemia/)
Consciente deste momento, o SENAR Rio de Janeiro promoverá evento online para reflexão do produtor rural fluminense sobre as oportunidades de agregar renda a sua atividade com o Turismo Rural.
Além disso, o Rio de Janeiro tornou-se referência internacional em Turismo Consciente e a Setur-RJ acaba de adquirir o status de embaixadora do selo internacional “Safe Travels“, que coloca o Rio de Janeiro como primeiro estado da Região Sudeste a emitir este selo internacional.
A proposta, alinhada com o Programa de Turismo Rural do SENAR, tem o objetivo de promover uma série de eventos sobre o tema que trabalhará desde o diagnóstico da propriedade para o desenvolvimento de uma proposta turística, às iniciativas de pousadas e restaurantes rurais e outros segmentos como turismo de patrimônio, gastronômico ou agroecológico.
O primeiro evento da série acontece nesta quinta-feira, dia 17 de setembro às 19h, em formato de webinar e será desenvolvido pelo instrutor do SENAR Rio, Mozart Valle, com a apresentação de iniciativas de sucesso de produtores rurais do Estado do Rio com o Turismo Rural.
Para participar é necessário se inscrever no site do SENAR Rio, em www.senar-rio.com.br/eventos/webinar.
As vagas são limitadas. Não perca!