Nesta última quinta (01), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) se reuniu com representantes do Servicio Nacional de Aprendizaje (SENA – Colômbia) e da empresa de consultoria Consultores y Operadores Agroindustriales S.A.S. (COA SAS) para um intercâmbio de experiências entre as instituições.
Com atividades fins muito semelhantes, as instituições, que até poucos anos atrás tinham como principal serviço a oferta de formação profissional, passaram recentemente a ofertar Assistência Técnica e Gerencial.
Dentre outros temas, foram também abordados assuntos como a Formação Profissional Rural e a capacitação de técnicos de campo.
Mauricio Salles, coordenador da Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR Rio, apresentou a Mario David Mendoza Charris (SENA Colômbia) e a Miguel Valverde (consultor da COA SAS) a experiência do SENAR Rio de Janeiro no Programa Balde Cheio, que capacita técnicos de campo, e o passo a passo da metodologia e execução do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) para as cadeias produtivas atendidas.
Mais sobre a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR Rio
Criado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) tem como principal objetivo atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.
O Programa ATeG do SENAR conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.
Clique aqui e saiba mais.
Para conhecer o SENA e a COA SAS:
SENA: https://www.sena.edu.co/es-co/Paginas/default.aspx
COA SAS: https://www.coagro.co/
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube