O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) promoveu, nos dias 13 e 14 de julho, reuniões nos municípios de São José do Vale do Rio Preto e Teresópolis, respectivamente. O objetivo dos encontros, realizados em parceria com os sindicatos rurais de Petrópolis e Teresópolis, foi apresentar aos produtores rurais da região o programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG).
Durante as reuniões, o SENAR RJ forneceu informações sobre os benefícios da ATeG e as cadeias produtivas atendidas na região fluminense, incluindo Agroindústria, Olericultura, Fruticultura, Leite, Corte, Cafeicultura, Horticultura e a recente inclusão da Avicultura. Mônica Cândido Angeleti, produtora rural atendida pela ATeG, nas cadeias de Agroindústria e Leite, destacou o compromisso da instituição e os benefícios que tem alcançado com o desenvolvimento do programa em sua propriedade.
“Ao longo do tempo, percebemos que não bastava apenas o “saber fazer”. Antes, cometíamos muitos erros, desperdiçando uma quantidade significativa de produtos. Com a assistência na cadeia de agroindústria, fomos orientados em relação aos materiais específicos que faltavam na nossa produção, bem como a detalhes que antes desconhecíamos. Em quase um semestre, já melhoramos muito a nossa produção. O SENAR foi uma grande luz!”, disse ela.
Mais de 3 milhões de atendimentos
O programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) alcançou, em junho, a marca de 3 milhões de visitas realizadas gratuitamente, levando conhecimento personalizado aos produtores de alimentos em todas as regiões do país.
Produtores rurais interessados
Para obter mais informações ou realizar a inscrição para participar do programa ATeG, os interessados podem entrar em contato com o SENAR Rio pelos canais de comunicação disponíveis no site oficial (www.senar-rio.com.br) ou contatar o sindicato rural de sua cidade.