A equipe técnica do SENAR – Rio de Janeiro realizou nesta semana as primeiras reuniões para a elaboração do Plano Anual de Trabalho (PAT) de 2019, nas quais serão alinhadas as expectativas entre SENAR-Rio e parceiros sobre as ações da instituição, além do intercâmbio de informações sobre o mercado de trabalho local e as principais ocupações do meio rural.
Itaperuna, São Fidélis e Conceição de Macabu sediaram os primeiros encontros, que contaram com a participação dos Sindicatos Rurais parceiros e representantes do setor rural dos municípios.
Itaperuna sediou a reunião do dia 17 de julho, na qual participaram os Sindicatos Rurais de Itaperuna, Natividade e Porciúncula. Além destes, estiveram presentes no evento: a Associação Ruralista da Serrinha, Associação de Moradores e Produtores do Valão do Cágado e Boa Esperança, EMATER-Rio, Secretaria de Agricultura de Laje do Muriaé, Secretaria de Agricultura de Natividade, Cooperativa Agropecuária de Itaperuna, Secretaria de Agricultura de Itaperuna entre outras entidades representantes do meio rural local.
No dia 18 foi a vez de São Fidélis, onde estiveram presentes os Sindicatos Rurais de São Fidélis, Cambuci e Itaocara. Também participaram da reunião a Secretaria de Agricultura de São Fidélis e a EMATER de Itaocara.
Representantes dos municípios de Conceição de Macabu, Quissamã, Macaé e Carapebus se reuniram na terceira reunião, realizada no dia 19 de julho em Conceição de Macabu. Estiveram presentes representantes das prefeituras de Conceição de Macabu, Quissamã, Macaé e Carapebus e dos Sindicatos Rurais de Conceição de Macabu e Macaé. Além destes, participaram também da reunião representantes da EMATER e da Cooperativa de Laticínios, ambos de Conceição de Macabu.
Os próximos encontros serão realizados nos municípios de Cordeiro e Sumidouro.
O SENAR-Rio de Janeiro agradece a acolhida dos parceiros!