Na última semana, através do Programa Cidadania Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) realizou mais uma ação de treinamentos, desta vez, para os servidores da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Pesca de Campos dos Goytacazes.
Na ocasião, o coordenador de Arrecadação do SENAR Rio, Marcos Ravizzini, abordou temas como a elaboração de Inscrições Estaduais para o produtor rural pessoa física, a emissão do DECLAN-IPM, orientações de como proceder para inscrever o produtor rural no Sistema Nacional de Informações Sociais (CNIS) junto ao INSS, como o produtor rural pode acessar os Benefícios Previdenciários Rurais e quais os impactos da implantação do eSocial nos recolhimentos tributários.
Mais sobre o Programa Cidadania Rural
O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.
No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Para mais informações, clique aqui.
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube