O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro, SENAR Rio, está realizando nesta semana uma missão técnica do Programa de Assistência Técnica e Gerencial, ATeG, no estado de Santa Catarina.
A coordenadora da ATeG SC, Paula Nunes, realizou na manhã de quarta-feira uma apresentação dos procedimentos operacionais da ATeG no estado, que atende 7 cadeias produtivas. Juntamente da equipe técnica do SENAR Rio, estão representantes dos estados do Acre, Amazonas, Pernambuco, Piauí e Distrito Federal.
A programação completa da missão técnica incluiu ainda visitas nas propriedades assistidas da bovinocultura de leite nos municípios do oeste e extremo oeste de Santa Catarina (Nova Itaberaba, Xavantina, Seara, Arabutã e São Carlos).
Para Maurício Salles, coordenador de ATeG e Carina Machado, assistente de ATeG, ambos do SENAR Rio, a realização da missão técnica foi de grande importância para o aprimoramento da gestão do Programa de ATeG.
Sobre a Assistência Técnica e Gerencial do SENAR
Criado em 2013 pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, o Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) tem como principal objetivo atender produtores rurais de todas as regiões brasileiras, possibilitando o acesso a um modelo de assistência técnica associado à consultoria gerencial, em consonância com as ações Formação Profissional Rural.
O Programa ATeG do SENAR conta com uma metodologia própria e inovadora, que tem por objetivo disseminar novas tecnologias e formas de manejo que possibilitem ao produtor obter maior conhecimento sobre a sua atividade, permitindo o desenvolvimento do seu negócio.
Para saber mais, clique aqui.