Esta semana, mais um evento do Programa Cidadania Rural foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio).
Na ocasião, o coordenador de Arrecadação do SENAR Rio, Marcos Ravizzini, ministrou uma palestra com orientações sobre os recolhimentos previdenciários relacionados ao eSocial e a EFD-Reinf, quando uma rede varejista de supermercados adquire produtos diretamente de produtores rurais pessoas físicas.
Estavam presentes 12 colaboradores da empresa adquirente, a rede varejista de supermercados Rede Economia, dos setores de Compra, RH, DP, Financeiro e Diretoria.
“Tivemos a oportunidade de solucionar muitas dúvidas, sobre a Legislação pertinente. O SENAR Rio segue sua trajetória, informando as empresas como proceder para estar de acordo com as novas diretrizes estabelecidas após a implantação do eSocial”, Marcos Ravizzini.
Mais sobre o Programa Cidadania Rural
O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.
No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
As ações voltadas à execução do programa buscam conciliar a programação das Administrações Regionais e dos parceiros, em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal, por meio de eventos e de distribuição de materiais.
Para mais informações, clique aqui.