O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio), em parceria com a Associação de Produtores Rurais de Dores de Macabu (APRUDOM), realizou nesta quarta (02/02) mais um evento do Programa Cidadania Rural.
O evento, realizado na sede da APRUDOM, teve como tema chave as mudanças que estão acontecendo na Legislação Tributária Rural e contou com a participação de 55 produtores de leite.
Marcos Ravizzini, coordenador de Arrecadação do SENAR Rio e palestrante do evento, abordou como foco principal a implantação do eSocial e sua repercussão na vida do produtor rural. Foram também abordadas questões sobre os Benefícios Previdenciários Rurais.
“O SENAR Rio segue no ano de 2022 realizando a missão de manter o produtor rural do Estado do Rio de Janeiro bem informado sobre assuntos que impactam sua atividade produtiva”, Marcos Ravizzini.
- Mais sobre o Programa Cidadania Rural
O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.
No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
As ações voltadas à execução do programa buscam conciliar a programação das Administrações Regionais e dos parceiros, em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal, por meio de eventos e de distribuição de materiais.
Para saber mais, clique aqui.
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube