Na última sexta, 01/10, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) realizou mais uma ação do Programa Cidadania Rural.
Através de reunião online, pela plataforma Zoom, foi abordada a implantação do eSocial e o que isso irá impactar nos recolhimentos tributários do pescador artesanal.
Participaram da reunião representantes da Feperj (Federação dos Pescadores do Estado do Rio de Janeiro) e colaboradores e presidentes de diversas Colônias de Pescadores Artesanais do Estado do Rio de Janeiro.
Marcos Ravizzini, coordenador de Arrecadação do SENAR Rio e responsável pela reunião, destacou a importância do encontro:
“Nesses encontros ainda percebemos que persistem muitas dúvidas neste tema, mas o SENAR Rio está presente para auxiliar mais essa categoria de produtores rurais e se inteirar de todas essas mudanças”.
Mais sobre o Programa Cidadania Rural
O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.
No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
Para mais informações, clique aqui.
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube