Na última quinta (26), o SENAR Rio e o SEBRAE realizaram o primeiro de Dia de Campo do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) – Bovinocultura de Leite, em parceria com o Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes.
O evento, realizado no Sítio Santana, na localidade de Dores de Macabu, abordou importantes temas para o melhoramento da produtividade nas propriedades, como a produção de leite a pasto, e os sistemas de criação de bezerras, além de divulgar os resultados já obtidos nas propriedades atendidas pela ATeG.
Os produtores Washington e Fernando, ambos atendidos pelo técnico João D’Ângelo, ressaltaram a importância da assistência técnica e gerencial em suas propriedades:
“Hoje é muito importante ter o técnico, sem assistência não tem como a gente caminhar, por conta do conhecimento. A assistência técnica é tudo na propriedade, sem ela eu paro.”
“Ele tem uma forma de falar fácil para gente entender. Quando chegou em nossa propriedade não sabíamos nada e ele teve todo cuidado em nos ensinar, e se hoje nossa propriedade está crescendo, temos que agradecer a ele por nos ensinar a mexer com o capim, com o manejo das vacas, com as bezerras. Se hoje eu sei alguma coisa, tenho muito a agradecer ao João, pela parceria, paciência e pelo professor que ele se tornou para nós.” produtoras Janaína e Valeska, atendidas pelo técnico João D’Ângelo.
Com a participação de cerca de 80 produtores rurais, o evento contou ainda com a presença de Rodolfo Tavares, presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ); Ronaldo Bartholomeu Júnior, presidente do Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes; professor Ismail Haddade, do IFES Santa Tereza – ES, do vereador Eduardo Crespo e de representantes da empresa Sal Minas.