Senar Rio e Paraná firmam parceria e promovem formação em Programas de Autocontrole

Para atender à demanda da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR), 40 médicos veterinários estão realizando o curso “Como Elaborar Programa de Autocontrole para a Indústria de Alimentos de Origem Animal“, oferecido pela plataforma ead.senar-rio.com.br. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Senar Rio de Janeiro e o Senar Paraná.

O curso tem o total de 50 horas/aula e adota a metodologia de Educação a Distância (EaD), utilizando material didático disponível na plataforma . Nele, os participantes têm acesso a videoaulas, atividades complementares, autoavaliações, além de aulas ao vivo, mentorias e um trabalho de conclusão de curso focado na prática da elaboração de um Programa de Autocontrole, baseado em um estudo de caso. 

Esta é a quarta edição do curso, desenvolvido em colaboração com a Defesa Agropecuária do Rio de Janeiro e a Superintendência Federal do MAPA no estado. Anteriormente, mais de 80 responsáveis técnicos e profissionais do serviço de inspeção estadual e municipal do Rio de Janeiro foram capacitados por meio dessa iniciativa. 

“É uma grande satisfação poder contribuir com o Senar Paraná nesta demanda, com um curso que é um dos mais procurados e do qual temos grande orgulho na formação dos RTs e Técnicos do serviço de inspeção. Sempre há uma grande procura para a inscrição, mas damos prioridade aos profissionais que atuam no Rio de Janeiro ou em municípios na divisa dos estados”, destaca Raquel Lima, coordenadora Pedagógica do Senar Rio.

Para mais informações sobre o curso, acesse ead.senar-rio.com.br ou siga-nos no Instagram: @senarrj.

2024-07-17T09:46:45-03:00 segunda-feira, 15 de julho de 2024|