Hoje (13/07) foi assinado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) e pela Superintendência Federal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro (SFA/RJ/Mapa) um Acordo de Cooperação Técnica que tem como objetivo integrar as ações das instituições para o desenvolvimento de programas de capacitação profissional no meio rural fluminense.
O documento foi assinado pelo Presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares, e pela Superintendente da SFA/RJ, Stella Romanos. Participaram também da reunião a Superintendente do SENAR Rio, Carla Valle, e o Coordenador da Divisão Administração da SFA/RJ, Rodrigo Lamego.
“Nós temos o interesse comum no desenvolvimento do interior fluminense e para isso estaremos sempre unidos, esse é o nosso trabalho”, disse o presidente do Sistema FAERJ/SENAR Rio, Rodolfo Tavares.
Na proposta, a SFA/RJ dará apoio técnico e institucional ao SENAR Rio de Janeiro na construção, execução e validação das propostas que tenham como prioridade a segurança alimentar, a produção de orgânicos e fitoterápicos e a formação de operadores de máquinas agrícolas recebidas via emenda parlamentar, ampliando assim o atendimento do público beneficiário.
“Vai ser muito bom poder mais uma vez contar com o SENAR Rio. Essa integração é um pedido que a ex-ministra Teresa Cristina nos fez e estamos hoje realizando. Nos dá também a oportunidade de fornecer orientações de maneira acessível para que pequenas agroindústrias e estabelecimentos rurais estejam adequando as suas atividades no que diz respeito a legislação”, completou a superintendente da SFA/RJ, Stella Romanos.