O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural apresentou algumas medidas adotadas para continuar capacitando produtores e trabalhadores rurais em meio à pandemia do novo coronavírus, em reunião promovida pelo Centro Interamericano para o Desenvolvimento do Conhecimento na Formação Profissional da Organização Internacional do Trabalho (Cinterfor/OIT).
O encontro por videoconferência aconteceu na quinta (27) com representantes de instituições que oferecem formação profissional do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Colômbia, Equador, Peru e Bolívia.
A diretora de Educação Profissional e Promoção Social do Senar, Janete Almeida, apresentou aos participantes as ações da instituição. “Ampliamos o número de vagas dos cursos de educação a distância, gratuitos e com certificados para produtores, trabalhadores rurais e pessoas ligadas ao setor agropecuário”, destacou.
Janete também explicou que a instituição está intensificando a divulgação da Estante Virtual-Coleção Senar, lançada em 2019. “São 161 cartilhas utilizadas em treinamentos e cursos. Qualquer pessoa pode acessar o material e baixar na Internet mediante um cadastro prévio”.
O canal de whatsapp criado pelo Sistema CNA/Senar para atender produtores rurais que estão sendo impactados na produção, comercialização e distribuição ou com problemas de saúde durante a pandemia da Covid-19 também foi citado como medida de apoio. O contato é (61) 93300-7278.
Janete explicou que a OIT está empenhada em manter diálogo para contribuir com as instituições desses países para fortalecer a educação a distância nesse período.
Para visualizar os cursos a distância com matrículas abertas, acesse: http://ead.senar.org.br/matric…
Para acessar a Estante Virtual – Coleção Senar de Cartilhas, clique: https://www.cnabrasil.org.br/s…
Para falara com o Sistema CNA/Senar sobre as dificuldades de produção e comercialização, envie uma mensagem de whatsapp para o número: (61) 93300-7278
Fonte: Assessoria de Comunicação CNA