Hoje trazemos a história da Camila Zimmer de Assis, zootecnista e supervisora de qualidade do leite da Cooperativa Macuco (Município de Macuco).
“Conciliar maternidade e trabalho não tem sido tarefa fácil, principalmente porque estamos em meio a uma pandemia. Com as creches e escolinhas fechadas, pude contar com a ajuda da minha sogra, que tem sido maravilhosa. Se não fosse por ela, não teria como voltar ao trabalho já que não teria com quem deixar o meu filho. Meu marido é bastante presente como pai, mas ele também trabalha fora e não poderia ficar em casa cuidando do Ítalo.
Nos últimos meses tenho contado também com o apoio da Cooperativa de Macuco, que me permitiu trabalhar parte da semana em home office. Tenho uma equipe (transporte) que me auxilia nas coletas a campo. Grupos de WhatsApp disparam mensagens quando surge um problema, a qualquer hora do dia ou da madrugada, finais de semana e feriado. O leite não para!Em casa, eu faço os relatórios sobre qualidade do leite, fechamento da qualidade para pagamento, atendo produtores pelo telefone e também WhatsApp, entre outros problemas que surgem no dia a dia. como dona de casa, corro para cuidar de tudo! Lavar roupa, arrumar a casa, cozinhar. E não para por aí, à tardinha quando Ítalo chega, a atenção se volta toda para ele. Brincar, jantar, banho o papai dá, fazer dormir (ultimamente só quer a mamãe, alguém se identifica?!).
Depois de um filho, a vida muda completamente. Vivo cansada, memória falha muitas vezes, a paciência lhe é exigida 10 vezes mais! Mas ter em casa um filho, é uma benção de Deus. Ele encheu a casa de amor. De descobertas, de volta a infância, a pureza e inocência do coração.”
Parabéns, Camila! 👏🌻
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube