Em homenagem ao mês das mães, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) apresentará histórias de algumas das mães do agro fluminense. Hoje, trazemos para vocês a história da Amanda Falcão, médica veterinária e produtora rural no Município de Carmo (Sítio Retiro).
“Meu sonho como mãe era criar a minha filha em um ambiente tranquilo, e como produtora rural, pude conciliar a maternidade com o trabalho.
Após o nascimento da Laís, as tarefas se multiplicaram e foi necessária muita organização para dar conta, pois desde os 3 meses de idade a levo comigo.
Fiz algumas pequenas adaptações no ambiente de trabalho, de acordo com cada fase, como cadeirinha, cercadinho, etc.
Saímos de casa por volta de cinco e meia da manhã, e muitas das vezes ela já está acordada e toda animada. Acordar cedo nunca foi um problema. Acredito que essa rotina diária seja saudável para toda a família.
Percebo que essa forma de criação proporcionou a ela um bom desenvolvimento motor e cognitivo, além de se mostrar bastante segura e independente.
Me sinto realizada como mãe, podendo participar de cada etapa, contribuindo diretamente para a formação da minha filha.”
Parabéns, Amanda! 👏🌻
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube