Kiwi Pecuária, de Anápolis – GO, participa de visita técnica com equipe de campo do SENAR Rio de Janeiro

Na última semana, a equipe de campo do SENAR Rio de Janeiro visitou propriedades na companhia de Owen Williams, sócio e diretor da Kiwi Pecuária, de Anápolis – GO.

Acompanhado da gerente administrativa, Beatriz Reis, Owen procurou o SENAR-Rio em busca de conhecimento do sistema de produção de leite com utilização de pastagens, desenvolvido pela Assistência Técnica e Gerencial – AteG do SENAR-Rio e pelo Programa Balde Cheio, da parceria entre a FAERJ, SEBRAE RJ e Embrapa.

Além de possibilitar maior uso de suplemento à base de concentrados energéticos, a pastagem possibilita a redução de custos.

A primeira propriedade visitada foi a do produtor André Luís e sua esposa Gleicimar, que fica em Cachoeiras de Macacu e é atendida pelo técnico Luís Roldão através da ATeG do SENAR-Rio.

A segunda visita foi na propriedade dos irmãos Sérgio e Felipe Pessanha, em Dores de Macabu – Campos dos Goytacazes.

A terceira visita foi ao Sítio Cerejeira, em Dores de Macabu – Campos dos Goyatacazes, propriedade de Romeu Raymundo Soares.

Concluindo as visitas, foi a vez do Sítio Santana receber a equipe de campo do SENAR-Rio. A propriedade de Mario Tadeu, atendida pelo técnico João D Ângelo, fica também em Dores de Macabu – Campos  dos Goytacazes.

“Agradecemos a oportunidade de acompanhar vocês nesses dias de visitas. As nossas impressões são muito positivas, ficamos muito felizes de ver produtores muito bem encaminhados, produzindo de forma coerente, construindo o trabalho deles. O manejo de pasto está muito bacana, com simplicidade, mas com resultados. E gostamos de ver o empenho deles, o interesse pela atividade. Isso mostra confiança nos números e nas possibilidades. Então é muito bacana e com certeza isso é um trabalho conjunto desses produtores que estão motivados em busca de resultados com a assistência que vocês estão prestando. Com certeza o SENAR e a Embrapa estão realmente dando oportunidades para famílias de produtores de obterem resultados muito melhores que no passado. Muito obrigada!”, Beatriz Reis.

Também participaram das visitas o coordenador do Programa Balde Cheio e ATeG, Maurício Salles, o supervisor Carlison Costa e o coordenador nacional do Balde Cheio, Artur Chinelato.

2019-02-20T14:22:00-03:00 quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019|