A Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) e o Sindicato Rural de Itaperuna, promoveu no último sábado (08) o evento “Família Rural” no município de Itaperuna/RJ. A iniciativa teve como objetivo principal enfatizar a importância e a dignidade do produtor rural, reconhecendo o seu trabalho diário na produção de alimentos.
Realizado em um clima festivo, o evento reuniu dezenas de famílias pertencentes à comunidade rural. A valorização do produtor e a conscientização sobre a importância da agricultura familiar foram pontos centrais dos discursos proferidos durante o encontro.
Rodolfo Tavares, presidente da FAERJ, ressaltou a relevância do trabalho realizado no campo e destacou a força e a determinação com que os trabalhadores rurais desempenham suas atividades no Rio de Janeiro.
“Devemos contribuir para manter a família na propriedade rural. São pessoas que durante décadas ou séculos buscaram conhecer a sua propriedade e trabalharam para que dela, sustentavelmente, realizassem a melhor produção. Nossos esforços devem ser direcionados para criar oportunidades e melhores cenários para a sucessão familiar, por exemplo”, ressaltou.