O Programa CNA Jovem, que já contou com duas Edições, capacitando mais de 200 jovens líderes para o setor agropecuário, finalizou, nesta sexta feira dia 05 de maio, o treinamento de Gestores e Instrutores para etapa estadual 2018.
A Etapa Estadual 2018 que se iniciou em março com o curso EAD de Liderança Empreendedora, se prepara para dar início a uma nova fase de encontros presenciais.
No Estado do Rio de Janeiro, a etapa estadual fase presencial iniciará suas atividades em 21 de julho, no Município de Nova Friburgo, utilizando a nova metodologia do Programa.
A instrutora Gleiciane Pimetel, que também atuou como instrutora do CNA Jovem na etapa estadual 2016, ressalta a importância da capacitação:
“A nossa participação na capacitação de instrutores da etapa estadual do CNA Jovem foi de grande importância para que houvesse o alinhamento entre todos os envolvidos, o que se faz fundamental para alcançar os objetivos propostos. Outro ponto relevante e enriquecedor foi a troca de experiências que ocorreu entre os representantes dos Estados participantes, cuja realidade é bem diferente da nossa, o que nos permite ter um olhar mais amplo e estar mais preparado para ministrar a etapa estadual.
Durante a capacitação tivemos a possibilidade de vivenciar a metodologia e suas mudanças, o que nos permitiu eliminar as dúvidas e nos deu um domínio maior do conteúdo e suas práticas, que nos dará maior tranquilidade para colocá-la em prática com nossos jovens em nossos encontros presenciais, que acontecerão nos meses de Julho, Agosto e Setembro.”
“A capacitação para instrutores e gestores do Programa CNA Jovem – etapa estadual 2018 foi muito importante para alinhar a forma como os encontros presenciais acontecerão, pois é preciso que o Modelo Metodológico seja seguido da mesma maneira em todos os 20 estados que participarão da Edição de 2018, garantindo assim a qualidade das propostas.”, completou Amanda Reis, instrutora do SENAR-Rio.
Outra iniciativa do SISTEMA CNA/SENAR para o ano de 2018 será a realização de uma Edição Especial, com egressos da Etapa Nacional das duas primeiras Edições (2014 e 2016), que participam da REDE CNA Jovem! Também nesta edição, que contará com a participação de 60 jovens, o Estado do Rio de Janeiro terá um representante, que participará da proposição de solução de um grande desafio para o setor agropecuário.