O fornecimento de alimentos seguros e de alta qualidade é prioridade na indústria de alimentos. Tanto a quantidade quanto a qualidade requerem a implementação de procedimentos que têm um impacto significativo no resultado final.
Com foco em executar as boas práticas e proporcionar benefícios tanto para a empresa quanto para os colaboradores e consumidores é que o SENAR Rio de Janeiro, Secretaria de Agricultura do Estado/Superintendência de Defesa Agropecuária e Ministério da Agricultura e Pecuária se uniram para lançar o minicurso “Alimento Seguro Começa na Indústria – Conhecendo o PAC (Programa de Autocontrole para Indústria de Alimentos de Origem Animal) ”.
O conteúdo é voltado para os produtores rurais do estado do Rio de Janeiro que trabalham com a produção de alimentos, mas qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer o programa também é bem-vindo (a). Durante o programa, os participantes receberão informações fundamentais sobre o Programa de Autocontrole e seu funcionamento.
O curso é gratuito, 100% on-line e em formato de videoaulas com vagas limitadas. O processo de aprendizagem será enriquecido com imagens que detalharão o monitoramento, as ações corretivas e as verificações necessárias.
Para Claudia Magalhães, médica veterinária e tutora do curso, o conteúdo traz de forma simples e clara a aplicabilidade do Programa de Autocontrole (PAC) nas agroindústrias.
“O conhecimento e a adoção de medidas simples e aplicáveis, por meio do Programa de Autocontrole, no dia a dia de uma indústria de alimentos de origem animal pode reduzir o risco de uma contaminação no alimento, e dessa forma atinge o principal papel como produtor e responsável técnico, que é fornecer um alimento seguro e de qualidade ao consumidor”, explica.
Acesse agora mesmo e garanta sua vaga por meio do link EAD SENAR Rio .
Para maiores esclarecimentos, ligue (21) 992204708 ou envie e-mail para ead@senar-rio.com.br