Nesta semana, através do Programa Cidadania Rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio) realizou mais uma ação de treinamentos sobre Inscrição Estadual para o produtor rural pessoa física, elaboração do DECLAN-IPM, orientações de como proceder para inscrever o produtor rural no Sistema Nacional de Informações Sociais (CNIS), eSocial e também como requerer Benefícios Previdenciários Rurais.
O treinamento foi realizado pelo coordenador de arrecadação do SENAR Rio, Marcos Ravizzini, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agropecuário de Cambuci e contou com a participação dos técnicos da Secretaria e servidores das Secretarias de Educação e Finanças.
Mais sobre o Programa Cidadania Rural
O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.
No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.
As ações voltadas à execução do programa buscam conciliar a programação das Administrações Regionais e dos parceiros, em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal, por meio de eventos e de distribuição de materiais.
Para saber mais, clique aqui.
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube