Alunos do Curso Técnico em Agronegócio participam de oficina de empreendedorismo inspirada na série Negociando com Tubarões

No último sábado, alunos do 4ª semestre do Curso Técnico em Agronegócio do Polo de Apoio Presencial de Miguel Pereira, participaram de oficina de empreendedorismo, atividade complementar desenvolvida pelo SENAR-Rio com o objetivo de aprimorar as competências empreendedoras dos participantes.

 

A oficina foi desenvolvida pelo instrutor do SENAR-Rio e tutor presencial do Curso Técnico em Agronegócio, Mozart Valle, e contou com três etapas: desenvolvimento de produto/serviço, plano de negócio e apresentação do produto para empresários do setor rural do município.

“Depois da criação do produto/serviço e da estruturação do plano de negócio, os alunos apresentaram à empresários da região, inspirado na série de TV “Shark Tank Brasil – Negociando com Tubarões”, abordando na apresentação, pontos como: mercado consumidor, estratégia do negócio, produção e fornecimento, viabilidade financeira, investimento necessário e outros pontos importantes como sustentabilidade e inovação”, disse o instrutor Mozart Valle.

Durante a apresentação, os empresários convidados (Daniel Guimarães, da Le Velo Montagne – Restaurante, Bistro e Bike Store, Mauro Peixoto, Panorama Regional – Jornal semanal, Paulo Pontes, produtor rural de gado de corte, e Paulo César Pereira – Universidade Severino Sombra) demonstraram interesse nos produtos, contribuindo com dicas e levantando pontos importantes do mercado.

Os alunos ficaram muito empolgados com a atividade, criando protótipos de produtos/serviços, como: armadilha para controle de pragas, estrutura para aquecimento de água, armazenamento de grãos, vaso autoirrigável, puff de garrafa pet, etc., e apresentando seus planos de negócios, engajados em “ vender” seus produtos, demonstrando dedicação e conhecimento.

Através do Programa Especial Atividades Complementares, o SENAR-Rio desenvolve eventos tendo como público alvo os alunos e egressos do Curso Técnico em Agronegócio, com o objetivo de ampliar as competências, habilidades e atitudes do técnico em agronegócio e em amparo ao egresso na busca de caminhos para a inserção no mercado de trabalho.

O Curso Técnico em Agronegócio é realizado pelo SENAR – Rio de Janeiro em parceria com os Sindicatos Patronais Rurais nos municípios, através do Programa Rede e-Tec Brasil, linha do Pronatec, com recursos do Ministério da Educação e Cultura. Para maiores informações: 0800 282 0020 ou etec.senar.org.br.

2018-09-06T15:27:37-03:00 quinta-feira, 6 de setembro de 2018|