Apesar de realizada remotamente, a emoção e o orgulho com a qualidade nos projetos estiveram presentes em todos os momentos destes últimos sábados (30/01 e 06/02).
Os participantes do curso Técnico em Agronegócio fizeram as apresentações de seus projetos finais, última atividade na 25º unidade curricular depois de 2 anos de estudos, como uma proposta educativa para que os futuros técnicos apresentem projetos de trabalho a serem desenvolvidos por eles, utilizando de sua percepção das necessidades do campo e aptidão de área para trabalho, demonstrando as competências adquiridas e os conhecimentos praticados durante todo o curso.
A Coordenadora Pedagógica do curso, Raquel Lima, destacou:
“É muito gratificante para toda a equipe docente do curso ver o excelente nível dos projetos apresentados. Neste dia, último momento que temos com os participantes, aproveitamos para dar dicas para as futuras apresentações de projetos, contando com o auxílio de uma banca examinadora, formada com tutores orientadores, coordenação e especialista na área de agronegócio e projetos. São destacadas nos comentários a relevância de temas para o momento atual do agro, dicas de marketing digital, oratória, eficiência, clareza e coerência nas apresentações.“
Foram apresentados 19 projetos em dupla e individual, com abordagem de temas nas diversas áreas de atuação: regularização de produtores rurais, chips de banana verde, assistência técnica na produção de leite, geleia artesanal de amora, horta comunitária e urbana, forrageiras, gado de corte, processamento de leite, cultivo de framboesas, maracujá e abacaxi, editais do PNAE, ensilagem de milheto e milho, seleção de pessoas, formação do técnico em agro e cartilha online.
A Gerente Técnica do SENAR Rio de Janeiro, participante da banca examinadora, comentou os dias de apresentações:
“A finalização de uma formação é sempre um momento de muita importância para uma instituição de educação profissional. A qualificação profissional é fundamental para a entrada no mercado de trabalho, mas o nível é um diferencial para a carreira, frente a outros profissionais. Estamos muito orgulhosos de mais uma turma de Técnicos em Agronegócio. Parabéns a todos!”
O SENAR Rio de Janeiro prepara o início das turmas do curso Técnico em Agronegócio e o novo curso de Técnico em Fruticultura para março deste ano.
Para quem ainda deseja iniciar a sua formação no agronegócio neste semestre, poderá se inscrever para graduação tecnológica a distância da Faculdade CNA, que conta com o apoio educacional do SENAR Rio de Janeiro, com polos nos municípios de Barra Mansa e Campos dos Goytacazes. Os cursos são de Gestão do Agronegócio, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos ou Gestão de Processos Gerenciais. A mensalidade custa R$ 179. Para outras informações, acesse: www.faculdadecna.com.br.
Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | YouTube