No último sábado, alunos do 1ª semestre do Curso Técnico em Agronegócio do Polo de Sumidouro, percorreram pontos turísticos com o objetivo de uma análise do potencial do Agroturismo no município.
Foram visitados os 03 túneis da Rede Ferroviária, onde a Maria Fumaça passava, depois o grupo seguiu para a Cascata Conde D´eu e terminaram a visita na Fazenda Santa Cruz, onde os alunos puderam ver um alambique de cachaça, passear por uma fazenda histórica que teve produção de café e cana de açúcar e também uma hospedaria no período do império.
No final da aula, foi aberta uma discussão sobre os pontos positivos e negativos observados em um diagnóstico inicial de projeto para o Agroturismo e foram abordados outros temas do Agronegócio em apresentações.
Rose Kennedy, Coordenadora do Polo, destacou a importância da programação destas aulas presenciais externas para o desenvolvimento curricular da UC:
“Quando montamos a programação da aula presencial externa, nosso objetivo é proporcionamos a eles uma visão prática do conteúdo estudado na parte teórica da Unidade Curricular. Fazemos contato com as propriedades e empresas parcerias do Sindicato Rural de Sumidouro, que abrem suas portas com muita boa vontade aos alunos neste dia de estudo. É muito importante a presença dos alunos nestes dias.”
O Curso Técnico em Agronegócio é realizado pelo SENAR – Rio de Janeiro em parceria com os sindicatos Patronais Rurais nos municípios, através do Programa Rede e-Tec Brasil, linha do Pronatec, com recursos do Ministério da Educação e Cultura, tendo como demandante o Mapa – Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca. No município de Sumidouro contamos com a parceria do Prefeitura Municipal de Sumidouro. Para maiores informações: 0800 2820020.