SENAR Rio realiza evento do Programa Cidadania Rural para rede varejista de supermercados em São Gonçalo

Esta semana, mais um evento do Programa Cidadania Rural foi realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Rio de Janeiro (SENAR Rio).

Na ocasião, o coordenador de Arrecadação do SENAR Rio, Marcos Ravizzini, ministrou uma palestra com orientações sobre os recolhimentos previdenciários relacionados ao eSocial e a EFD-Reinf, quando uma rede varejista de supermercados adquire produtos diretamente de produtores rurais pessoas físicas.

Estavam presentes 12 colaboradores da empresa adquirente, a rede varejista de supermercados Rede Economia, dos setores de Compra, RH, DP, Financeiro e Diretoria.

“Tivemos a oportunidade de solucionar muitas dúvidas, sobre a Legislação pertinente. O SENAR Rio segue sua trajetória, informando as empresas como proceder para estar de acordo com as novas diretrizes estabelecidas após a implantação do eSocial”, Marcos Ravizzini.

Mais sobre o Programa Cidadania Rural

O Programa, inicialmente denominado “Projeto Cidadania Rural”, foi criado em 1999 pelo SENAR, em parceria com a Coordenação de Informações Institucionais do INSS, para orientar e informar homens e mulheres do campo sobre direitos e deveres, com foco na legislação previdenciária e tributária.

No desenvolvimento das ações, o SENAR conta com a parceria de órgãos públicos e dos Conselhos Regionais de Contabilidade.

As ações voltadas à execução do programa buscam conciliar a programação das Administrações Regionais e dos parceiros, em todos os Estados, Municípios e no Distrito Federal, por meio de eventos e de distribuição de materiais.

Para mais informações, clique aqui.

2022-03-10T15:04:46-03:00 quinta-feira, 10 de março de 2022|