SENAR Rio faz encerramento de sua primeira turma do Curso de Como Elaborar Programas de Autocontrole para Indústrias de Alimentos de Origem Animal

O SENAR Rio finalizou sua primeira turma do curso Como Elaborar Programas de Autocontrole para Indústrias de Alimentos de Origem Animal, com dois dias de apresentações das atividades em grupo dos participantes, com a prática dos 14 elementos de controle para uma inspeção ampla e eficiente.

O Curso realizado em uma parceria com a Superintendência Federal do Mapa e a Defesa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro, foi realizado em 03 meses, com carga horaria de 40 horas, abrangendo material de estudo EAD, aulas ao vivo, trabalho em grupo com atividades práticas avaliativas e mentoria para auxílio nos trabalhos de grupos.

A consultora educacional, que também atuou como tutora, Claudia Magalhães, ressaltou a importância de cursos que valorizem a prática na formulação dos PACs:

“Na estruturação de nosso curso, tivemos a preocupação de trabalhar uma proposta que desenvolvesse o entendimento para a construção do Programa de Autocontrole a partir da prática, com uma análise técnica da sua aplicabilidade e monitoramento.

O Programa de Autocontrole em sua essência tem o objetivo de fazer esta mudança no olhar da indústria e dos profissionais sobre a segurança dos alimentos “ praticando” esta observação dos pontos específicos que auxiliarão neste controle.“

 Marcaram presença nas apresentações dos trabalhos finais  o Sr. Paulo Henrique de Moraes, Superintendente Estadual de Defesa Agropecuária, a Auditora Fiscal Federal Agropecuária, Ludmila Gaspar, representando a Sra. Stella Romanos, Superintendente Federal do Mapa no Rio de Janeiro e o Coordenador do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG)  do SENAR Rio de Janeiro, Maurício Salles, que ouviram dos participantes elogios ao curso e agradecimentos pela realização.

Maurício Salles falou da realização do curso e das próximas ações do SENAR Rio:

“Para nós do SENAR, esta capacitação de técnicos para implementação do Programa de Autocontrole nas Agroindústrias é de grande importância para que possamos auxiliar a este produtor no cumprimento da legislação, mas principalmente, para que ele possa agregar qualidade e segurança à sua produção. Outras ações acontecerão no próximo ano, inclusive a ampliação do Programa de Assistência Técnica e Gerencial (ATeG) do SENAR Rio, com consultorias técnicas às agroindústrias.“

Este e outros cursos fazem parte do portfólio de cursos EAD do SENAR Rio, disponíveis na plataforma EAD: ead.senar-rio.com.br

Para mais informações sobre a próxima turma de autocontrole, com previsão para março de 2022, entre em contato através do e-mail: ead@senar-rio.com.br. As vagas são limitadas.

Acompanhe nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Linkedin | Twitter | YouTube

2021-12-10T13:45:13-03:00 sexta-feira, 10 de dezembro de 2021|