Você já conhece o Programa de Monitoria de Qualidade do Leite do SENAR Rio?

Como está a qualidade do leite que você produz em sua fazenda? Você já imaginou receber na sua propriedade rural, um técnico especialista em produção de leite, capaz de te orientar sobre o que pode melhorar na rotina da sala de ordenha, sobre os procedimentos para obtenção de leite de qualidade e sem qualquer custo?

O SENAR Rio tem oferecido este serviço gratuitamente, através do Programa de Monitoria de Qualidade do Leite. Presente em vários municípios do estado do Rio de Janeiro e com parceria dos Sindicatos Rurais, cooperativas agropecuárias e laticínios, o trabalho objetiva orientar produtores rurais sobre as melhores práticas para obtenção de leite de qualidade, em conformidade com as Instruções Normativas 76 e 77, do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O projeto prevê o atendimento personalizado em cada propriedade com duas visitas em um intervalo de 60 dias. Durante as visitas, os produtores receberão orientações pertinentes a rotina de ordenha com foco na redução da CPP – contagem de padrão em placas e CCS – contagem de células somáticas.

A médica veterinária e Instrutora de Qualidade do Leite do SENAR Rio de Janeiro, Carolina Castello Branco Barros, explica a importância do programa:

“O controle da qualidade do leite é um processo dinâmico, específico e necessita de cuidados, o SENAR Rio, nos trouxe o Programa de Monitoria de Qualidade do Leite, que veio para agregar à sua propriedade as melhores técnicas de manejo e minimizar os fatores de riscos que estejam influenciando a qualidade do leite. O leite, quando proveniente da ordenha de uma vaca sadia, é um produto de excelente qualidade.”

Já está disponível para produtores de leite fornecedores das Cooperativas Agropecuárias de Macuco Ltda., Cooperativa Agropecuária de Barra Mansa Ltda., Cooperativa Mista Valença Responsabilidade Ltda., Cooperativa Mista dos Produtores Rurais do Vale do Carangola (COMVACA Natividade), Cooperativa Agropecuária de Nossa Senhora do Amparo (Barra Mansa) e Laticínios Fazenda do Degredo (Rio das Flores), Laticínios Ribeiro de Souza Ind. e Com. Ltda. (LARISOL Bom Jardim) e JC Tomaz Laticínios e Frios (Volta Redonda), se o seu laticínio ainda não tem parceria com o SENAR Rio, fale conosco ou procure o Sindicato Rural mais próximo!

Conheça mais sobre o Programa de Monitoria de Qualidade do Leite:

2020-10-14T11:13:20-03:00 quarta-feira, 14 de outubro de 2020|