Alunos do Curso Técnico em Agronegócio iniciam suas atividades do semestre letivo nos Polos de Apoio Presencial.Nos Polos de Barra Mansa e Campos dos Goytacazes, além das turmas de veteranos do 3ª e 4ª semestre, também foram iniciadas as turmas dos calouros que participaram do recente processo seletivo.Nas turmas formadas, em sua grande maioria com público prioritário (produtores, filhos de produtores e empregados de empresas rurais), os alunos tiveram aula da UC de Ambientação em EAD, que tem como objetivo tirar as dúvidas relacionadas aos procedimentos do Curso Técnico, como será a sua formação, esclarecimentos sobre a Metodologia EAD e como se forma um aluno em EAD, além de conhecerem colegas da turma, o Polo de Apoio Presencial, os sistemas AVA e SIGE, disciplinas e tutores que farão parte dos dois anos de curso.
“Há muitos anos, o Sindicato Rural de Barra Mansa realiza cursos e treinamentos em parceria com o SENAR – Rio de Janeiro, a campo, dentro de empresas e propriedades rurais. Com o Curso Técnico em Agronegócio, transformamos as nossas instalações em Polo de Apoio Presencial, demonstrando a importância da capacitação rural para nossa instituição, com certeza, anseio de nossos associados e produtores rurais do município e região. A educação profissional faz parte da missão de nosso Sindicato Rural” Adilson Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa.
“Tivemos um grande número de inscritos para o nosso processo seletivo, cerca de 3 candidatos por vaga. Sendo um dos Polos mais jovens a ofertar o Curso Técnico no Estado, ficamos muito felizes com o resultado do processo. Quase a totalidade da turma é de público prioritário, nosso público-alvo, que estará assim cada vez mais próximo do Sindicato Rural, conhecendo os demais serviços que o Sindicato presta ao produtor rural”.
Os Polos de Miguel Pereira e Sumidouro também deram início as aulas para os alunos do 3ª e 4ª semestre do curso com as Unidades Curriculares do semestre.