SENAR Rio inicia capacitação de jovens aprendizes da Agrisa

Com a parceria do Sindicato Rural de Araruama, o SENAR Rio de Janeiro inicia a capacitação de mais 10 jovens aprendizes da Agrisa – Agroindustrial São João S/A, empresa da organização Polimix, para o cumprimento da sua cota de aprendizagem.

Os jovens aprendizes iniciaram suas atividades no Curso de Supervisor em Exploração Agrícola, com um dia cheio de atividades:  conhecimentos dos setores, recebimento dos equipamentos de proteção individual com palestra do setor de Segurança no Trabalho e aula sobre o Mercado de Trabalho – seus desafios e oportunidades, com a Coordenadora do Programa, Raquel Lima.

“Há quase 10 anos capacitamos os jovens aprendizes da Agrisa. Nestes últimos anos temos trabalhado ainda mais alinhados, desde a seleção dos jovens até o acompanhamento pela monitoria nos setores da empresa. Os jovens estão animados com o Programa de Aprendizagem. A Agrisa tem regularmente contratado egressos do Programa, criando desta forma uma grande motivação para bons resultados na formação”, falou Raquel Lima.

A monitora do Programa de Aprendizagem na empresa, Thacyane Andrade,  fez uma apresentação da aos jovens, que ficaram surpresos com o tamanho da organização Polimix, os vários segmentos da empresa e a sua atuação em vários estados e países.

“Estamos presentes em 21 estados brasileiros e em outros países como: Argentina, Bolívia, Colômbia, Panamá, Peru e Estados Unidos. A Polimix Energia é a aposta da organização na energia renovável, com investimentos em diversas matrizes, como: Bioenergia (no Estado de Minas e aqui em Cabo Frio com a Agrisa), PCHs (Pequenas Centrais Hidrelétricas) e Energia Eólica. Esperamos que os nossos jovens aprendizes sintam-se orgulhosos e interessados com as atividades da empresa que estão fazendo parte“, disse Thacyane Andrade.

Programa Aprendizagem Rural

O SENAR-AR/RJ realiza capacitação dos jovens aprendizes de empresas em cumprimento ao Art. 429 da CLT e Lei 10.097/2.000, que tem natureza especial de contratação, cujo objetivo principal é a formação profissional do aprendiz e sua eventual efetivação como empregado normal. O Programa de Aprendizagem é dividido em três núcleos: básico, intermediário e prática profissional, com carga horária dos cursos variando de 800 a 960 horas.

Para maiores informações visite a nossa página www.senar-rio.com.br ou entre em contato com 0800 282 0020.

2019-04-12T13:40:07-03:00 sexta-feira, 12 de abril de 2019|