Curso Técnico em Agronegócio inicia aulas nos Polos de Apoio Presencial

Alunos do Curso Técnico em Agronegócio iniciam suas atividades do semestre letivo nos Polos de Apoio Presencial.

Nos Polos de Barra Mansa e Campos dos Goytacazes, além das turmas de veteranos do 3ª e 4ª semestre, também foram iniciadas as turmas dos calouros que participaram do recente processo seletivo.

Nas turmas formadas, em sua grande maioria com público prioritário (produtores, filhos de produtores e empregados de empresas rurais), os alunos tiveram aula da UC de Ambientação em EAD, que tem como objetivo tirar as dúvidas relacionadas aos procedimentos do Curso Técnico, como será a sua formação, esclarecimentos sobre a Metodologia EAD e como se forma um aluno em EAD, além de conhecerem colegas da turma, o Polo de Apoio Presencial, os sistemas AVA e SIGE, disciplinas e tutores que farão parte dos dois anos de curso.

Polo Barra Mansa

Os Presidentes dos Sindicatos Rurais de Campos e Barra Mansa participaram da abertura das aulas, dando as boas-vindas aos alunos e falando da importância para o Sindicato Rural do início de mais uma turma do Curso Técnico em Agronegócio.

“Há muitos anos, o Sindicato Rural de Barra Mansa realiza cursos e treinamentos em parceria com o SENAR – Rio de Janeiro, a campo, dentro de empresas e propriedades rurais. Com o Curso Técnico em Agronegócio, transformamos as nossas instalações em Polo de Apoio Presencial, demonstrando a importância da capacitação rural para nossa instituição, com certeza, anseio de nossos associados e produtores rurais do município e região. A educação profissional faz parte da missão de nosso Sindicato Rural” Adilson Rezende, presidente do Sindicato Rural de Barra Mansa.

Polo Campos dos Goytacazes

Ronaldo Bartholomeu Junior, presidente do Sindicato Rural de Campos dos Goytacazes, destacou o sucesso do processo seletivo para a nova turma:

“Tivemos um grande número de inscritos para o nosso processo seletivo, cerca de 3 candidatos por vaga. Sendo um dos Polos mais jovens a ofertar o Curso Técnico no Estado,  ficamos muito felizes com o resultado do processo. Quase a totalidade da turma é de público prioritário, nosso público-alvo, que estará assim cada vez mais próximo do Sindicato Rural, conhecendo os demais serviços que o Sindicato presta ao produtor rural”.

Os Polos de Miguel Pereira e Sumidouro também deram início as aulas para os alunos do 3ª e 4ª semestre do curso com as Unidades Curriculares do semestre.

 

2019-03-25T17:27:17-03:00 segunda-feira, 25 de março de 2019|